Me ajuda, por onde estudar?


Olá goxxxtosas, hoje vim dar algumas dicas para vocês de onde encontrar bons sites para estudar, canais do youtube e materiais para ter uma boa base. Eu ando sumida daqui, justamente por isso, eu faço faculdade e estou me preparando para o vestibular, então imaginem como esta a situação aqui. Esta uma loucura. E pra melhorar minha faculdade é integral e não é nada fácil.

Eu fiquei um grande tempo procurando bons materiais por aqui e também canais no youtube e tem vários, a questão é, todos são confiáveis?

Eu cheguei a assistir 5 videos do mesmo assunto para ver se diziam as mesmas coisas e tem alguns que fogem um pouco da realidade do assunto.
Já as aulas de exatas são mais fáceis de acompanhar.

primeiro passo: O que importa é a qualidade do seu estudo e não a quantidade, ou seja, não adianta você ficar estudando 10 horas seguidas se a partir de 3 horas você já não aguenta mais o assunto, ou mesmo ficar ali sentada. Passa a ficar chato e cansativo, e se você não esta interessado no assunto, não adianta. O estudo tem que ser algo prazeroso e não obrigatório.


segundo passo: Se você ainda esta no colégio, aproveite para revisar as matérias que foram aprendidas no colégio, nunca deixe para o outro dia, chegou do colégio já faça uma revisão, até você deixar tudo aqui memorizado, segundo estudos, é mais fácil de guardarmos um assunto, se revisarmos ele quando ele ainda estiver fresco em nossa mente.
Se você já terminou e não pode pagar cursinho, procure materiais na internet, ou pegue provas passadas das universidades estaduais ou federais e até do ENEM, e caso não entenda ou não consiga fazer alguma questão, procure sobre o assunto.

Aqui vai alguns ótimos sites para vocês:

Segredos do ENEM : Segredos do ENEM é um site com conteúdos de um dos melhores cursinhos do Brasil disponibilizado pelo Lucas (criador do site) em pdf, além de videos estimulantes, exercícios, provas anteriores do ENEM ótimas dicas para ter prazer em estudar. O conteúdo do site é pago e as vagas são limitadas, então não sei se ainda esta disponível e quantas vagas tem, não pode ter muitas pessoas porque, se nós assinantes temos alguma dúvida o Lucas nos responde, e é muito material para disponibilizar e atualizar, então quando mais pessoas, mais trabalho para ele. Eu paguei na época R$50,00, e esta valendo cada centavo. Eu conheci o Segredos do Enem pelo Sou Vestibulando, outro site maravilhoso, que conheci na "semana do ENEM", onde ele disponibilizou diversas palestras motivadoras de diversos educadores, que foi ótima. No site ele também disponibiliza provas, exercícios, testes vocacionais, fala sobre as carreiras e esta sempre ligado em todos os vestibulares e resultados, vale muito a pena conferir.
Um outro que eu conheci recentemente foi o Seja Bixo onde você faz um cadastro e pode participar de simuladões online, lá também recebemos dicas de profissionais, calendários dos vestibulares, fala também sobre as profissões e as universidades bem conceituadas, vale a pena conferir.


Terceiro passo: Se você não esta entendo uma matéria ou então precisa de uma mãozinha, invista nas videos aulas, tem vários canais ótimos e vou mostrar os que eu mais estou acessando ultimamente.

  01.AULADE é um dos melhores canais que eu conheço, apesar dos videos serem um pouco grandes e as vezes pode ser cansativo, os professores são ótimo e muito bons, eles explicam o assunto até aquilo fixar na sua mente. É como se você estivesse no colégio, ou o colégio na sua casa. É de ótima qualidade o conteúdo oferecido por ele.

02.DESCOMPLICA é sem duvida um dos meus favoritos, os professores são todos muito divertidos, explica as coisas muito fáceis, o unico problema é que se você não tem uma base dos estudos, você fica meio perdido. É um ótimo canal e acredito que uma das melhores equipes de professores.

03.ME SALVA O melhor em quesito exatas, sem mais. Não adianta ir para outro canal, se você quer aprender e entender de forma fácil e rápida sem ficar entediada do professor falando e falando, assine o canal Me Salva, ele realmente vai te salvar goxxxtosa.

quarto passo e ultimo Não deixe as matérias que menos gosta para depois, procure dividir os horários e procure deixar tudo organizado seus horários. Para me ajudar na organização das horas que estudo e em quais matérias, eu baixei para meu celular o aplicativo vestibulando que esta me ajudando muito, assim eu posso saber o tanto que eu estou estudando de casa matéria, e se você fica mais de um dia sem estudar, ele te avisa mandando um sinal, e dizendo que você precisa voltar para os estudos. Eu realmente adoro esse tipo de aplicativo, ele esta disponível para Android e iOS.

Vamos goxxxtosas, estudar que o ANEM e os vestibulares estão ai, falta quatro meses meninas, não percam tempo e já podem se desesperar, deixe a calma para o dia da prova. Espero ter ajudado vocês.

Qualquer dúvida é só colocar nos comentários ou me mandar um email, tia tati anda estudiosa demais. KK






2 comentários:

  1. To In love com suas dicas... E vou usa-las nos proximos semestre que faltam na facul...

    Obrigada ♥ Otiimo Blog♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, mãos a obra goxxxtosa. Tem que estudar mesmo.

      Excluir

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe