Qual é seu tipo de pele?


É muito importante sabermos qual é o nosso tipo de pele para poder ter os devidos cuidado com ela, principalmente a do rosto.
Hoje vim aqui dar algumas dicas para você tentar identificar qual o seu tipo de pele, o que pode fazer para cuidar dela e o que evitar. Vamos conferir mais uma postagem com a tia Tati, me acompanhe por favor.

Pele Oleosa: Pessoas com esse tipo de pele sabe o quão difícil é lidar com o brilho excessivo durante o dia, e também são mais propensas a ter cravos e espinhas, devido as glândulas sebáceas que são bem hiperativas. Por esse motivo a pele oleosa necessita de cuidados especiais.

Como cuidar? É essencial lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água fria e sabonetes especiais e logo após, usar um tônico. Procure usar produtos adequado para sua pele (oil-free). E acredite, existe hidratantes especiais, que hidrata sua pele e retira uma pouco da oleosidade da mesma.

Evite: Ficar com o make por muito tempo, ele pode tampar os poros da sua pele e acabar causando mais acne. Procure não passar creme na região do rosto e usar make em pó, evite bases liquidas, corretivo.

Produtinhos que podem te dar uma enorme e gigantesca ajuda.


Pele Mista : Esse tipo de pele é mais comum entre as pessoas. Ela possui uma oleosidade excessiva na zona "T" ( testa, nariz e queixo ) e nas outras partes é seca. Ou seja, ela apresenta um desequilíbrio na hidratação e na produção de glândulas sebáceas.

Como cuidar ? Lave duas vezes ao dia com gel/espuma de limpeza (eu uso o gel), aplique adstringente ou tônico na zona T e em seguida passe um creme hidratante na região das bochechas. A hidratação é essencial, pois estimula a renovação das células, protegendo assim a pele do envelhecimento precoce.

Evite : Fazer esfoliação várias vezes por semana, o ideal é uma vez. Pois você deixa sua pele mais sensível, podendo até machuca-la.

                                Produtinhos que podem te dar uma enorme e gigantesca ajuda.


Pele Seca : Quem possui este tipo de pele normalmente costuma a sentir a pele repuxando, principalmente depois que lava o rosto. Quem tem pele seca possui a pele mais fina, sensível e opaca.

Como cuidar ? Procure utilizar sabonetes hidratantes com óleo. Depois da lavagem de sua pele, não se esqueça de utilizar o tônico, pois ele ajuda a equilibrar o pH da pele e remover qualquer resíduo do produto que você usou anteriormente .

Evitar : Sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais sua pele. Evite também loções a base de álcool e adstringente.


                            Produtinhos que podem te dar uma enorme e gigantesca ajuda.


#ESCUTAATIATATI nada de ficar com preguiça de tirar a make depois de voltar da baladinha monstra ou de lavar o rosto e dar uma hidratada depois daquela corridinha básica de cada dia, uma pele bem hidrata e macia é muito importante e te deixa mais vivo e com uma aparência mais saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe