07 itens essenciais para o seu Roupeiro


Oi bonitas, hoje esse post é especial para vocês, bom talvez eu convide algum blogueiro para vir aqui falar os itens essenciais para o roupeiro masculino, mas por enquanto o foco é totalmente nós, lindas, poderosas, fofas e ousadas mulheres. Isso mesmo, todinho nosso.
Fiz esse post para falar o que eu, tia Tati, acho essencial no meu roupeiro, são itens que não podem faltar. Estão prontas? Então vamos, da a mão aqui e bora acompanhar essa maravilha.


Foto retirada do blog da Marina Casemiro, Look do dia - Vestido preto básico, para ler a postagem clique AQUI

01. O famoso "Pretinho Básico"

O pretinho básico é quase que uma regra para as mulheres. Ele é uma peça coringa no seu roupeiro, e pode ser usado em diversas ocasiões. E não se esqueça, compre um que favoreça seu corpo, graças aos bons estilistas temos uma variedade de modelos.
Vamos as dicas, se você tem um busto e costas bonitas se jogue nos modelos tomara-que-caia. Se como eu não se da bem com seus braços e os acham "cheinhos", procure escolher modelos com manguinhas. Faça sobreposições, use lenços, coletes ou casacos isso é que faz a diferença em seu look. Mas a dica mais importante é, se sentir bem com o que tu vê no espelho, se sentir bem contigo.



02. Calça preta
A calça preta, tal como o vestido, também é uma peça essencial no seu roupeiro. Combina com todo tipo de estilo e cores.
Mas vale seguir algumas dicas da tia Tati, se tiver uma barriguinha, escolha uma com cintura alta, fuja, eu disse FU-JA de calças com cintura baixa. Se você for do tipo "baixinha" escolha uma com um corte reto e com barra mais simples, não escolha a barra italiana ela corta sua silhueta ao meio. Se optar pela calça legging procure por tecidos mais grossinhos.
Caso queira looks mais sofisticados aposte em tecidos mais nobres.
Não se esqueça a cor preta combina com tudo, alonga e emagrece.

Foto retira do blog da Carol Neumann: Preview lojas Renner Outono-Inverno, para ler a postagem clique AQUI 

03. Camisa branca + 04. Short Jeans

A nossa querida camisa branca vai bem com Jeans de todas as "espécies", com calça de alfaiataria, com saia e até com terninhos. Da pra ir de reuniões á 
baladas, basta saber usar e com o que usar.
Escolha uma que seja adequada para o seu corpo, verifique se a camisa ficou comporta no seu busto, não é nada bonito ficar com os botões quase pulando nos coleguinhas. Busque por uma que favoreça seu corpo e cuidado com o comprimento ele pode interferir bastante em relação a sua altura.
E o short jeans, aaaaaaaaaaah O short JEANS, nosso querido e fiel companheiro de todos os domingo ensolarados, de todas as tardes quentes, fiel a todos os climas, horários e looks, dele digo apenas: AME-O.




05. Calça jeans + 06. Tricot
Vamos matar dois em um, começando pela nossa tão amada e salve salve calça jeans. É uma peça básica no nosso guarda roupa e muito despojada, ou seja, é uma peça indispensável. Veja qual favorece seu corpo, hoje me dia temos uma variação tão grande de modelos de jeans que é inacreditável. Começando pela Skinny (mais ajustada na cintura), Super Skinny (ajustada na cintura e nas pernas), Cigarret (aumenta a silhueta), Flare (a famosa "boca de sino), Regular (corte mais reto) dentre outras, cada uma busca destacar ou esconder alguma parte do seu corpo. Além das modelagens tem de diversas lavagens. Veja qual faz mais seu estilo.
E o maravilhoso tricot, que pode ser de fios de algodão, misturado com fios de seda ou lycra. Hoje temos uma grande variedade, com diversos tipos de decotes e formatos. Pense bem no seu corpo e escolhe um que te valorize Tramas mais grossas fazem volume, o tricot com lycra marca o corpo, se forem de cores escuras emagrecem. Tramas muito separadas da a ideia de transparência, então cuidado.
E Jeans + Tricot é = A SUCESSOOOO.


07. Blazer
É uma peça chave no roupeiro de toda mulher, sem duvida alguma. Por ser um peça mais elegante, o blazer transforma qualquer look simples/básico em um sofisticado. Busque por um com tecido mais estruturado, fuja de tecidos como nylon ou moleton. A ideia é ter uma blazer com uma pegada mais formal. Os modelos acinturados com abotoações simples, lapelas com linhas simples e retas deixam a silhueta com uma ilusão alongada e fina e combina com quase todo tipo de corpo. APOSTE!

Sapatos: Não pode faltar um salto alto preto, uma sandália rasteira maravilhosa bapho, um par de botas, um tênis e muitos chinelos fofos (se você for como eu), ou dois pelo menos. 

#ESCUTAATIATATI O preto combina com tudo, isso mesmo. Mas tente ousar, e aposte em peças coloridas, só porfa, não transforme seu guarda roupa em um carro alegórico.
Acessórios são sempre bem vindo e transforma looks básicos em lindos e estilosos. E a dica de ouro é, compre/use coisas que te fazem sentir bem e bonita. Aceite-se, é a melhor sensação do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe