Carta ao meu antigo eu

Se tu pudesse voltar ao tempo e entregar uma carta ao seu antigo eu, quais conselhos você lhe daria?
            
Aperte o play e vem comigo. 

NOSSA, como é difícil olhar pra trás e ver você assim, tão insegura. Calma, segura as pontas que o tempo vai passar rápido e você vai ver como aqui é tudo mais fácil. Ei, as coisas mudaram, você mudou, cresceu, amadureceu.
Desculpa, esqueci de me apresentar, bom essa é você, daqui a exatamente cinco anos. Não fique com medo, acredite a vida seria muito mais fácil se alguém voltasse a tempo de nos dizer o que fazer e como fazer.
Não foi muito fácil nossa caminhada ao longos desses anos, sofremos um pouco, mas por bobeira, já que você adora se cobrar demais. E eu descobri um pouco tarde, mas a tempo, que não vale a pena se cobrar por tudo, faz mal, não somos perfeitas e acredite, não vamos ser.
Esse NOSSAAAA, tão marcante é o nosso "nossa", me lembro bem que você adorava falar nossa para tudo, era "nossa que nojo" daqui, "nossa que lindo" dali, "nossa que loucura" de cá, pra lá, e vamos combinar, já estava ficando irritante, mamãe já te disse mil e uma vezes. Acredite, só estou lhe falando isso, porque percebi o quão irritante é depois que nossa sobrinha começou a usar ele frequentemente entre os jantares e os afazeres diários.
Bom, estou escrevendo essa carta, não para te dizer como foi toda essa caminhada, mas sim, para te dar alguns conselhos, para quem sabe assim, você consiga fazer algo diferente.
Aceite-se, vai por mim, de nada mudou nossa vida se culpar por estar alguns quilinhos a mais, vomitar como uma condenada, ficar sem comer por alguns dias e até ter alguns pequenos desmaios pelos cantos por não estar se alimentando corretamente. Isso só nos trouxe alguns problemas como gastrite, baixa resistência e uma péssima auto confiança.

Se ame mais, só isso, não se iluda com uma falsa imagem de perfeição, ninguém é, todos escondem segredos por trás de um corpo perfeito e com você não pode ser diferente? Você é linda do seu jeito, ficar alimentando defeitos inexistente não nos levará a lugar nenhum. Eu aprendi um pouco tarde, e bom, espero que você consiga antes que a nossa ultima consequência, bata a sua porta.

Não se culpe por tudo, você e essa péssima mania de achar que a culpa é sua, não seja tão frágil, não guarde tanta magoa. Jogue toda culpa fora, tira esse sentimento ruim de você quando ele chegar, grite, sorria, chore, só não seja tão submissa a dor e à culpa.
Seja apenas você, acredite, vai ter muita gente que vai te amar por você ser assim, do seu jeito. Não tenha vergonha de ser do seu jeito, ouça as músicas ridículas que você gosta e quando aquele seu amigo idiota colocar o fone no seu celular e ver suas músicas ele vai te zoar mesmo, e muito, mas ele vai gostar ainda mais de você. Assista seus desenhos, faça desenhos, sonhe loucamente, faça tudo, absolutamente tudo que você queira e que seja saudável para você, aproveitar as coisas boas enquanto há tempo é a melhor solução. Acredite, você ainda não tem nenhuma preocupação realmente importante.

Esteja sempre cercada de pessoas que te fazem bem, aquelas que te apoiam e só querem que você seja feliz. Uma coisa que aprendi é: tenha poucos, mas bons amigos. Eles sim vão nos programas de finais de semana mais furados possíveis com você, vão te achar linda assim mesmo e até meio louca, mas vão te achar a melhor amiga que alguém poderia ter. E por favor, não de ouvidos a pessoas ruins, elas só podem te oferecer o que elas tem, e são coisas ruins.
Família é um treco importante demais, então seja menos dura com eles, releve tudo e pare de se magoar com qualquer coisa. Eles não fazem por mal, apenas querem o seu bem. Entendeu? O SEU BEM. Eles já viveram a muita mais tempo que você, acredite nos conselhos que eles dão e confie na intuição deles, principalmente sua mãe. Provavelmente ela tem uma bola de cristal escondida em algum canto da casa.

Seja mais paciente e tenha mais garra com seus objetivos, para de desistir de tudo que começa a fazer, foque mais no que você ganhará e terá no final de tudo que cumprir. Enjoar fácil das coisas não é uma qualidade, acredite, nós perdemos muitas coisas por essa bobeira de começar, enjoar, achar que ta tudo muito fácil e parar por ali. Tenha mais garras com seus sonhos, é de fases completas que se zera um jogo, e não é assim que você esta jogando.

Vá atrás dos seus sonhos, faça o que você gosta, não fique planejando as coisas, a não ser que essas coisas sejam viagens ou encontros, ouça mais música, se apaixone mais, viva mais. Por favor, quando você encontrar um carinha ai em alguma festa, fala pra ele que você não quer nem tentar, porque querida, você levou três anos de muito tapa na cara. E se você não saber qual carinha estou falando e mesmo assim insistir em querer conhece-lo, quero te dizer que vai passar por muitas coisas boas, mas as decepções serão maiores e quando terminar, não sofre não, porque você vai conhecer alguém que realmente vale muito a pena. Juro que parei com o spoiler da nossa vida.

Não posso esquecer de dizer que você sentiria muito orgulho de quem somos hoje, das coisas que fizemos, das broncas que levamos e vai adorar conhecer cada rostinho que conheci. E esqueça o roteiro na gaveta tá, a vida não é feita exatamente de planejamentos e sim de escolhas.

                                                                                    Atenciosamente, Tatiani Maybe

Esse post faz parte do tema do mês de Fevereiro da blogagem coletiva do grupo Coisas de Blogueiras e também foi tema do grupo Rotaroots em 2014.


2 comentários:

  1. Adorei, belas palavras. Me identifiquem em algumas linhas. Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe