Tatuagem


Hoje vou começar um sessão nova aqui no blog, sobre sugestões e inspirações de tatuagem.
Ai vocês me pergunta, porque tia Tati? E a resposta é, porque eu estou em dúvida no que fazer e estou conhecendo todas elas, pegando inspirações e descobrindo seus significados.
E quando eu finalmente decidir o que fazer quero contar mostrar tudo certinho para vocês e contar o porque escolhi, já tenho tudo em mente, mas quero ter a certeza de que realmente é ela que eu quero

Chega de lenga-lenga e vamos ao foco:

Âncoras: O significado da âncora é interpretado como segurança, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. Já em contos marítimos pode vir a significar diversos deuses dos mares; como: Triton, Netuno, Poseidon entre outros. Ou também pode vir a ser interpretada pelos mais religiosos como uma referência inabalável da presença de Deus nos corações dos homens. As queridinhas de todos e um dos melhores significados.





Pena: Quando falamos em pena, a primeira imagem que vem em r.nossa mente são os pássaros. Que logo estão ligados com uma noção de liberdade e capacidade de mudança e adaptação ao meio, já que estão cada hora em um lugar. E pode ter uma relação espiritual também, em relação a leveza da alma. Pode vir a significar criatividade, renascimento e elevação espiritual. Com toda certeza um dos meus favoritos, acho lindo e um significado maravilhoso.





Dreamcatcher/Filtro dos sonhos: Reza a lenda que o filtro dos sonhos tem a finalidade de filtrar as energias ruins que podem chegar até você ou os sonhos ruins conhecidos também como pesadelos. É como se fosse uma espécie de "livrai-me de todo o mal", dos indígenas. Também conhecido como amuleto onde todos os sonhos bons passam e os ruins ficam presos em suas teias. APAIXONADA por tattoos de filtro dos sonhos.






Arma: A tattoo de uma arma pode parece coisa de bandido ou sinal de malandragem, mas não é. Por trás de algo tão temido por muito ela significa personalidade forte, confiança e até mesmo poder. Significado bem conclusivo, prefiro as pequenas que ficam mais meigas, mas em um todo demonstra que a pessoa tem uma personalidade forte e é firme.



E ai, vocês tem alguma tatuagem? Me conte e mande fotos quero dicas e sugestões. Um grande beijo goxxxtosos.


2 comentários:

  1. Legal esse post. Não é desses que só mostram inspirações para tatuagem, mas também tem os significados.
    Muito bom, Tati!
    Amei o significado da arma, até pensei em fazê-la, mas soa meio malandro mesmo hahaha


    Beijos,
    Fotografo Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe