Como fazer os cabelos crescerem mais rápido?


Quem nunca quis saber como fazer para os cabelos crescerem mais rápidos? Quem nunca viu aqueles cabelos enormes e disse "Meu deeeeeus, eu quero". Bom, isso sempre ocorre comigo.

Pra mim sempre foi um verdadeiro tormento fazer com que meus cabelos cresçam saudavelmente e com volume. E o motivo de tudo isso são os maus hábitos que temos, com o água quente no banho, falta de hidratação, chapinha, secador e outros diversos erros.

Mas da uma segurada ai, hoje vim passar alguns truques para que o seu cabelo cresça mais rápido, saudável e bonito.

Primeiramente pare de lavar o cabelo em água quente, porque a alta temperatura estimula as glândulas sebáceas a produzirem sebo, sendo assim deixando o cabelo oleoso na raiz. O que pode vir a causar a queda do cabelo e desacelerar o crescimento natural do mesmo. Devido ao calor os fios ficam com as cutículas abertas ou seja, ele ficará mais áspero ao toque e sem brilho.

Lave seus cabelos com água fria, ai vocês me perguntam porque tia Tati? Então tia Tati te fala: Quando lavamos o cabelo com água fria ela acalma o couro cabeludo e se for aliada a massagens no mesmo, irá estimular o crescimento e a produção da hidratação natural.
A água fria da mais brilho, pois com elas as cutículas não se abrem, deixando a superfície plana, e logo com a superfície plana reflete a luz. E para vocês que tem coloração nos cabelos, a água fria pode evitar a oxidação, sendo assim a cor durará mais tempo nos seus cabelos.

 Cortar as pontas do cabelo não faz ele crescer mais rápido, isso é mito. Os cabeleireiros recomendam corta-los de 3 em 3 meses porque evita as pontas duplas, que é um dos grandes motivos para o enfraquecimento do cabelo. Então se tivermos cabelos fracos, não teremos cabelos bonitos. Entenderam a tia Tati? Então nada de deixar o bonito do seu cabelo 02 anos sem cortar.

Nunca, eu disse nunca passe condicionador na raiz do cabelo, pense comigo ela já é naturalmente oleosa, quando você aplica o condicionador ela tende a piorar. E assim pode vir a dificultar a circulação sanguínea do couro cabelo. Passe apenas nas pontas na hora do banho, para fazer uma pequena hidratação. E não se esqueça de enxágua-los direitinho, se não ele ficara pesado e sem brilho.

Lembra, ali em cima que eu falei da massagem capilar? Então, elas podem auxiliar no crescimento das madeixas. Tia Tati vai ensinar: Com as pontinhas dos dedos faça movimentos circulares para assim estimular a circulação sanguínea da região.

Melhore sua alimentação, uma boa alimentação faz com que o cabelo cresça mais forte, tirando o fato de que é essencial para a formação e manutenção do fio capilar. Ou seja, é muito importante consumir alimentos ricos em nutrientes como magnésio, colágeno, ferro, vitamina A, D, E, proteínas e aminoácidos.

Gostaram das dicas? Chegaremos com mais postagens e novidades para a próxima semana.











3 comentários:

  1. Eu faço TUDO ERRADO, por isso meu cabelin lindo não sai do lugar auhihsaiushas
    Vou seguir seus conselhos, e eu deixei ele quase dois anos sem cortar kkkkkk cortei semana passada pra ver se cresce mais rápido mas vc disse que é mito D: HAHAH Poxa...

    Gostei das dicas tia tati hahaha Beijos,
    http://awayinsilence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe