A garota com sardas


No fundo a gente precisa acreditar que tudo vai dar certo Zé, viver sem esperança é quase que uma vida perdida. Aquela menina também acredita nessa história de esperança. Sim, aquela com sardas e cabelos longos que morava logo ali na esquina, coitada, mal sabia que a vida lhe daria tantas surpresas.
Tudo começou quando nasceu um sonho em seu coração, e desde então ela fez de tudo para ele não morrer. Mas você sabe né Zé, quem é que acredita em sonhos hoje em dia, e óia, o pior de tudo, é o pai da moça nem mesmo acreditava no que a mesma seria capaz. Ainda lhe dizia, que não podemos viver de sonhos, que tudo isso é bobagem, que temos que fazer o que nos da dinheiro, porque se não, não seremos e não teremos nada em nossa vida. E logo falou pra menina tirar essa coisa de sonho da cabeça, nossa Zé, você deve saber né como a pobre menina ficou né não?
Imagina o coração da coitada? Tsc Tsc, não dei dois dias pra pobre menina se derreter em lágrimas, e foi tiro e queda, a sardentinha vivia passando aqui na frente da quitanda cabisbaixa e com um olhar de tristeza, olhava pra mim e pra minha esposa e dava aquele sorriso amarelo.
Eu vou te falar a verdade, não gostava de vê-la assim não, sabe porque Zé? Ela vivia deixando amor no que fazia, era bonito de se ver, eu juro mesmo.
Mesmo que ela fosse mais distraída que aqueles velhinhos que ficam sentados na pracinha esperando mais um dia se passar e mais estrambelhada do que aqueles filhotes de galinha, eu gostava era de vê-lá sorrindo, e cantando, e gostava ainda mais quando ela passava aqui e deixava um papel com alguma das frases bonita que ela escrevia. Eita Zé a menina tinha talento pra tocar no coração das pessoas, e ninguém botava fé na coitada.
Um dia eu a vi, com algumas malas em frente de casa, me disse que estava saindo de casa, e Zé, sabe o que ela falou? -É seu Jão, eu to indo atrás dos meus sonhos, aqui não é meu lugar, o sinhô sabe, que "o lugar da gente é onde nosso coração esta, e o meu não esta aqui."
Eu juro Zé, eu sentia tanto orgulho daquela menina, que meu Deus, meus zóio se encheram d'água, dei um abraço, e então ela se foi.
Seja lá onde ela esta, eu espero que seu coração palpite todos os dias de felicidade, porque tenho certeza que a danada ta ajeitada em algum canto sendo feliz, porque Zé, diferente do restante do pessoal, ela não ficava no sofá da sala esperando a felicidade bater na porta não, ela foi atrás dela, como me disse antes de partir.
Opa Zé, desculpa, mas você me entende né, no fundo a gente tem que acreditar que tudo vai dar certo, porque a esperança, ih Zé, essa é a ultima que morre meu cumpadi.
                                                                                                                                                                                         Tatiani Maybe

2 comentários:

Obrigada por fazer parte do blog, volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Blog da Maybe